A CHAMA ME CHAMA – CONTOS CRÔNICOS #6

candle_by_diliev
Imagem de Dlliev

Era segunda, às vezes parece que todos os dias são segundas, mas não são. Depois que ela se foi, havia uma paz perturbadora, digo, paz não, silêncio, um silêncio perturbador e retumbante em todas as coisas que via. Nem sempre morreremos ao lado do nosso grande amor, os enredos de filmes de romance são falasiosos e cruéis. Às vezes, não se chora no fim do filme, mas sim no meio dele. Às vezes, a morte rouba suas lágrimas. Essa tal morte (que não veste preto e nem usa foice) não conhece a palavra piedade, cautela, altruísmo, não conhece nada, ela é simples; simplesmente mata e não te dá a chance de dizer tchau. Tenho amigos, o Franklin, por exemplo, vive me falando sobre sair, viver a vida (se é que essa frase é possível), mas é algo tortuoso. Prefiro respeitar a memória dela.

A eternidade é de vidro e, para me lembrar disso, acendo, toda noite, uma vela. Esqueço, propositalmente, de apagá-la e já totalizam quarenta e duas. Estão em ordem, enfileiradas, imóveis, o fogo dança parado, fala mudo, vê através do nada. Não gritam, não reclamam, não vivem. Se comprometem todos os dias com a ideia de me lembrar que faz muito tempo que sinto mortais saudades. Nem o vento da janela apaga-as, parecem determinadas com o seu propósito.

Alguém toca a campainha “malditos, não sabem respeitar o luto de um homem.” Com ódio, levanto da cadeira bruscamente para ver quem é. Uma tontura inesperada invade minha visão e meus movimentos. Desequilibrado, esbarro em uma das velas que cai espalhando fogo por toda a sala. Vi naquelas labaredas a chance de me redescobrir, de entender que aqui, sem ela, nada serei, de, novamente, ter minha rainha de volta e retornar ao posto de rei. Agradeci cada fagulha e nem senti a dor enquanto as chamas iam comendo toda minha pele, pelo contrário, apesar do calor e da minha alma queimando, só uma frase invadia minha mente: “amor, estou chegando”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s