PODE TORCER SEM MEDO – CRÔNICAS POÉTICAS #20

972439450-696x463

Pode torcer sem medo, não dê ouvidos a quem acha que acompanhar a copa é alienação, a maioria dessas pessoas ficam de braços cruzados só esperando um motivo para poder criticar quem gosta de ser feliz. Elas não fazem nada no período sem copa ou com copa, então é indiferente, só estão atrás de algo plausível para serem chatas…não acham e são chatas mesmo assim.

Se há um bom conselho a seguir, é o que leva em direção ao não julgamento da felicidade dos outros. É lógico que não estou falando de quebra de limites, se sua felicidade resulta na tristeza ou incomodo de alguém, então pare e repense, mas desde quando torcer para a seleção é algo prejudicial para o outro? E nem para si mesmo. O alienado não é só alienado de quatro em quatro anos, é alienado sempre.

Pode torcer para a Argentina, Alemanha, Panamá e etc. torcer para a outra seleção não te faz um traidor da pátria, assim como torcer pro Brasil não te faz patriota. É só a copa, por mais que todas as emoções estejam envolvidas, é só futebol, um esporte que tem muito mais um caráter agregador do que segregador. Se alguém te perguntar o que é impedimento, por exemplo, você diz que não sabe, mas sabe o que é felicidade, um conceito muito mais importante e fundamental para o futebol. E se essa pessoa se irritar e for embora, ótimo, ela já vai tarde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s