COPA DO MUNDO, CABELOS, AFRICANÇA E MAMÃE. – CRÔNICAS POÉTICAS #24

Pogba

Ney Ney Balão

Ney Ney Balão

Aqui na minha mão

A copa do mundo acabou, o São João também e a minha vontade de querer ter jogo toda hora não. Porém, Copa do Mundo não pode ser pra sempre, já pensou se decepcionar com o Brasil anualmente? Algumas lições valiosas foram ensinadas com a vitória da Africança; Os cabelos precisam ser cortados no barbeiro. Você pode até ter vencido a caspa, mas aquele corte no Sr. Zé, esperando algum bêbado terminar de fazer a barba, enquanto você folheia a playboy da Adriane Galisteu é fundamental para chegar ao caneco. Mbappé, Grizman, Lloris, Pogba, todos exibiram madeixas dignas de campeões mundiais e não aquele ninho que querequexé do menino Ney.

Dignidade mesmo vimos com a presidenta da Croácia; comprou as passagens para ir à final com o dinheiro do bolso, vai descontar os dias de copa das próximas férias, não fez nenhuma questão de se vestir formalmente e abraçou todos os jogadores, franceses, africanos e croatas, enquanto via Putin dar uma de Angélica e escravizar alguém para segurar o guarda-chuva para si.

Muita cenas fantásticas foram vistas nessa copa; Cristiano Ronaldo ajudando Cavani a sair de campo, O torcedor senegalês e o japonês cantando junto a abertura de One Peace, um psicopata russo torcedor da seleção brasileira, mas nada foi mais emocionante do que a mãe do Pogba erguendo a taça da copa. Imagina o diálogo.

– Pog, deixa eu segurar isso.

– Não, mãe, só quem pode segurar são os campeões mundiais e os chefes de estado.

– Pog, eu não vou falar de novo.

– Mas mãe…

– Mas mãe nada, me dá logo isso aqui.

Independente do Pogba ter ido dormir de couro quente por não ter obedecido sua mãe de primeira, me emociona ver que alguém sabe reconhecer os verdadeiros heróis (nesse caso, heroína) que a vida nos dá. Só fico triste de imaginar que se campeão fosse o Neymar, ele estaria no meio do campo, com uma faixa de 100% Jesus na testa dizendo o quanto ele é foda. Vendo por esse lado, creio que a taça estava nas mãos certas. Vivez la coupe!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s