Eu Avisei – PenSHONmentos #001

em
Imagem de Kayser

“Eu avisei” Esse termo no dishonário é acompanhado de um verbete que se explica pela ação de indicar que algo deu merda e você, anteriormente, foi um visionário ou um idiota covarde que não fez nada para que o errado acontecesse. Esse termo é bem utilizado ao fim de jogos esportivos (leia-se no Brasil como futebol), algum tempo depois das eleições ou quando alguma ferida física foi aberta por conta de uma vontade irracional de se arriscar.

– Eu avisei! – Diz a mãe brava ajudando o filho a se levantar e já remexendo na memória onde guardara o mertiolate.

– Eu avisei! – Diz o torcedor furioso quando vê que o atacante que entrou no segundo tempo perdeu um pênalti decisivo.

– Eu avise! – Diz o opositor diante de todos os resultados negativos de um governo o qual sempre pareceu ser um desastre óbvio.

Mas o que é o óbvio? Voltando ao dishonário vimos que óbvio é algo que expressa obviedade e obviedade é algo que tem a propriedade de ser óbvio. A questão é que é óbvio a tirada de corpo que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo para que no futuro ele possa dizer “Eu avisei!” A estratégia deixaria a Laurinha, o Malvado e o Coração Gelado loucos de inveja. Ele se põe contra a solução óbvia para combater o [já velho] Corona Vírus, alegando que isso fará a economia parar. Como a opção que ele deu – sair da quarentena – é imbecil, ninguém vai obedecê-la, isso irá fazer essa pandemia não ter tanta força no Brasil, porém as consequências econômicas virão, afinal, não dá pra fazer omeletes sem quebrar alguns ovos.

– Eu avisei! – Diz o presidente para uma nação com problemas econômicos, só por que ela cometeu a “atrocidade” de achar que vidas eram mais importantes do que números.

Nessa hora será uma guerra de “Eu avisei” pra todos os lados. Pois os fãs do presidente dirão que o mesmo avisou o que iria acontecer e ninguém o escutou. Os opositores dirão que avisou que eleger um presidente desses daria em situações como essa. E nós achando que o golden shower, o azul e rosa e o comediante distribuindo bananas era o fundo do poço. Diante disso tudo, eu lavo as minhas mãos. Eu avisei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s