Black Nerd 017 – Miles Morales em Homem-Aranha Sem Volta pra Casa?

em

Habemus trailer do Homem-Aranha 3! Vou ser sincero, eu queria muito que esse fosse o filme sem trailer, sabe? Esperava a hora que o Kevinho dissesse: “Galera, não tem trailer!” Virando o característico boné para trás e protagonizando o maior “drop the mic” do planeta. Mas não foi isso que aconteceu, o trailer não só foi lançado como bateu o recorde de mais visualizações em vinte quatro horas. Foram mais de trezentos milhões, sendo 10% só do Thiago Romariz para conseguir postar tanto vídeo falando do mesmo assunto.

Quem achava que ia ver a tríade de teias com Tobey Maguire, Andrey Garfield e Tom Holland juntos estava enganado. Não posso nem dizer que houve alguma decepção, afinal, entregaram no mínimo que essa possibilidade está bem viva ao mostrarem vilões (ou aparatos deles) como Dr. Octopus, Duende Verde, Lagarto (ou Escorpião) e vislumbres do Homem-Areia e do Elektro. Tá bom, né? … Mas será que ficaria melhor se transformarmos essa tríade em uma tétrade? E se o Miles Morales aparecesse nesse filme seria… vamos pensar sobre.

Donald Glover como Gatuno em Homem-Aranha De Volta ao Lar.

Nós já sabemos que o Miles existe nesse universo, pois seu tio, o Gatuno, apareceu em De Volta ao Lar. Lembra da cena em que o Homem-Aranha interroga um rapaz num estacionamento utilizando o modo intimidação? Pois bem, o personagem vivido pelo genial Donald Glover não tem grande importância se você não souber quem é o sobrinho a qual ele se refere na cena, mas quem sabia teve o seu sensor aranha ativado… “ele está falando do Miles Morales ou é impressão minha?” Disse o nerd chato cutucando o seu amigo entretido na poltrona ao lado.

A expectativa é que Homem-Aranha Sem Volta Pra Casa escancare de vez o multiverso, fazendo dele uma explosão de personagens e cenas que não permitam o telespectador piscar. Se contarmos os três aranhas como protagonistas, seis vilões – a Marvel não ia perder a chance de formar o sexteto sinistro – e no mínimo 4 coadjuvantes relevantes – Ned, M.J., Tia May e Dr. Estranho – temos aí treze personagens com importância para a trama, é uma espécie de Vingadores Ultimato só do universo do teioso. E aí, cabe o Miles  Morales? . . . na minha sincera opinião, não.

Um dos erros do filme da Viúva Negra foi pegar o que seria uma grande despedida de uma das maiores heroínas do UCM e transformar ele num filme de apresentação de personagens. Até a cena pós-créditos, que poderia passar um pouco desse tom de adeus, foi atrapalhada para que uma nova personagem e um novo arco (com o perdão do trocadilho) pudesse ser apresentado. Homem-Aranha Sem Volta pra Casa é um filme que carrega em si três despedidas. Tobey Maguire teve um fim conturbado, pois sofreu com um terceiro filme claramente descompassado, resultado da briga entre o estúdio e o diretor. Andrew Garfield viu O Espetacular Homem-Aranha 2 não ir bem no cinema e não pode sequer viver o episódio final da trilogia que estavam planejando e Tom Holland fará seu último filme com a vigência do acordo entre Sony e Marvel. É tanta despedida, que, imagino eu, isso deve ser o motivador pra não aparecer nenhum vilão novo, pois será preciso muito tempo de tela para os outros personagens ou alguns sairão do cinema com frustrações e decepções. A Marvel não quer ninguém insatisfeito. Explicar a origem de um novo Homem-Aranha tornaria o filme confuso e poderia estragar a apresentação de um personagem que tem vida longa no universo Marvel.

De qualquer forma, o Homem-Aranha no Aranhaverso já apresentou o pequeno Miles de forma brilhante, criando um ansiedade bacana sobre quando veremos trocando uma ideia com Capitão Falcão América, Homem Formiga,  Wanda e companhia. Tudo em seu tempo, a pressa é inimiga da perfeição e qualquer outro ditado que sirva como reflexão sobre como o tempo é o mestre das coisas. Sendo assim, nos resta esperar até dezembro para ver essa catarse teiosa nas nossas caras e fica a torcida para que o Miles chegue logo ao UCM. “Olá, Miles… ou melhor… Olá, Peter”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s